Ruivós de antigamente…

Ruivós

Qual de nós ainda recorda «este» Ruivós?
jcl

10 thoughts on “Ruivós de antigamente…

  1. lembro-me eu e nao só
    foi numa altura onde iamos os mais novinhos para cima da fonte fazer olhinhos às meninas mais bonitas que havia em Ruivós

  2. Acho que me lembro de Ruivós assim, mas ainda bem que Portugal evoluiu!!! Olha, olha!!!Tudo bem que somos os últimos da União Europeia, mas acabou o tempo das carroças do burro ou dos carros dos bois! Mais alguém tem saudades do Portugal de antigamente? Eu não vivi cá nessa altura, mas acho que não sentiria nenhuma saudade.

  3. Ola,
    Sou a filha da Salette e a neta da Clementina Leitao, a muitos anos que nao vou a Ruivos e tenho muitas saudades da aldeia e das gentes, como a minha Maria José!!
    Lembro-me quando brincava com Bruno, o Ricardo e o Michael Lages na Aldeia…
    E quando ia dar comer os porcos da nazaré…
    Muitos beijos a todos…

  4. Eu lembro-me muito bem de Ruivós assim. era onde eu passava as minhas férias de verão!! Que saudades!!!! MAS o tempo nao volta atrás!!!!

  5. Claro que lembro de Ruivós assim, e até mais para trás, quando a fonte ainda era aberta e esperávamos que se juntasse a água para a podermos apanhar, e quando nem sequer havia estrada, nem as casa que hoje vemos, só me lembro de haver a casa da Ti Maria Antónia, no caminho da Ruvina. Assim como era o largo da fonte, onde estava o forno comunitario e nós crianças esperávamos pela bola quente.
    Pode haver quem diga que não tem saudades do Portugal atrasado, é verdade que o progresso é fundamental, mas eu digo-vos que nesse tempo as pessoas da nossa terra eram muito mais amigas e solidárias que hoje em dia, o espírito de ajuda era mais sincero

  6. Claudia Marques

    è verdade Ruivós vai ficar nas nossas memórias, tenho penas que algumas das coisas boas que vivemos aqui não se repitam com os nossos filhos

  7. sin o moderno e muito bon et bonito ,mas a minha aldeia de ruivos ,nunca a posso esquecer como era antigamente.como dis a Virginia lages ,nos conhecemos o antigo uma,maravilha.,o moderno as pessoa nen se conhesen .mesmo no fora du meu pais proucuro sempre o tempo antigo .o tepmo volta para tras ,para que as pessoa sejan onidas onje so o dinheiro conta .peso desculpa as pessoa que nao esteja de acordo con migo .mas a minha saudade e grande das feria quue eu passei en ruivos un abraco a todos

Deixe uma Resposta

